Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

SAIU AGORA (07/09), comunicado de contratação! Rueda bate o martelo e jogador acaba de retornar ao Santos

Rueda. Foto: Reprodução

O Santos tem enfrentado sérios problemas no Campeonato Brasileiro, encontrando-se atualmente na 17ª posição do torneio, o que o coloca na zona de rebaixamento. A diretoria liderada por Andres Rueda tem tomado medidas no mercado de transferências para reverter essa situação preocupante.

A defesa tem sido uma das principais preocupações do Santos nesta temporada. Com um desempenho abaixo do esperado, a equipe tem sofrido muitos gols e não tem garantido a consistência necessária para obter bons resultados no Campeonato Brasileiro.

Na parte inferior da tabela, o Santos enfrenta uma situação complicada na luta contra o rebaixamento. Após a derrota por 2 a 0 para o América-MG, o time viu suas chances de queda aumentarem em cerca de 10% em comparação com a 21ª rodada do Brasileirão.

O Santos precisa reagir rapidamente para evitar o Z4 e garantir sua permanência na elite do futebol brasileiro. A equipe da Vila Belmiro terá que buscar vitórias importantes nas próximas rodadas para se afastar da zona perigosa da tabela.

Rueda bate o martelo e jogador acaba de retornar ao Santos

Derick é um jogador da base do Santos e estava emprestado ao Pouso Alegre, que foi eliminado da Série C do Campeonato Brasileiro. Com o fim do empréstimo, o zagueiro retornou ao Santos para reforçar o sistema defensivo, que tem sido o ponto mais fraco do time de Aguirre e o alvo das cobranças da torcida do Peixe.

Durante sua passagem pelo Pouso Alegre, Derick teve uma participação limitada, jogando apenas duas partidas, contra Figueirense e Confiança. Em ambos os jogos, ele entrou como reserva nos minutos finais. Agora, recuperando-se de uma lesão no CT Rei Pelé, Derick pode ser emprestado a outro clube, já que o Santos conta com várias opções para a posição de zagueiro, incluindo Joaquim, Basso, Alex e Messias.

Derick foi formado nas categorias de base do Santos e possui um contrato válido até o final de março de 2026. Apesar de acumular apenas uma partida pela equipe principal, que ocorreu em 2020 na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG na Vila Belmiro pelo Brasileirão, ele demonstrou potencial ao jogar em cinco partidas da Copinha deste ano. No entanto, agora que ele ultrapassou a idade limite para as categorias de base, seu futuro permanece incerto.

A Importância de Reforçar a Defesa do Santos

Portanto, a contratação de Derick pode ser vista como uma tentativa de solucionar esse problema e fortalecer o sistema defensivo do Peixe.

Como zagueiro, Derick possui características que podem ser úteis para a equipe do Santos. Ele é conhecido por sua capacidade de marcação precisa e pela habilidade de antecipar os movimentos dos atacantes adversários. Além disso, sua altura e força física são atributos que podem contribuir no jogo aéreo e nas bolas paradas defensivas.

Derick voltou ao Santos – (Foto: Internet)

Com a chegada de Derick, o Santos ganha mais uma opção para a posição de zagueiro. No entanto, é importante destacar que ele ainda está atrás de outros jogadores na hierarquia estabelecida pelo técnico Aguirre. Jogadores como Joaquim, Basso, Alex e Messias estão à frente de Derick e devem ser os titulares na defesa do Peixe. No entanto, o retorno do zagueiro promissor pode trazer mais competitividade e opções táticas para o treinador santista.

O Futuro de Derick no Santos

Com o retorno ao Santos e a possibilidade de ser emprestado a outro clube, o futuro de Derick é incerto. Ele terá que mostrar seu potencial nos treinamentos e aguardar as oportunidades para conquistar seu espaço na equipe principal. O Santos é conhecido por valorizar e lapidar talentos das categorias de base, e Derick tem a chance de se desenvolver e se tornar uma peça importante no sistema defensivo do Peixe.

A contratação de Derick desperta expectativas tanto na torcida santista quanto na diretoria do clube. Os torcedores esperam que o zagueiro possa contribuir para a melhoria do desempenho defensivo do Santos e ajudar a equipe a sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Já a diretoria, liderada por Andres Rueda, aposta no potencial de Derick e espera que ele se desenvolva e se torne uma peça importante no projeto de reconstrução do clube.

Por fim, o retorno de Derick ao Santos representa uma oportunidade para o zagueiro mostrar seu valor e contribuir para a melhoria do desempenho defensivo do Peixe. Com suas características e potencial, ele pode se tornar uma peça importante no sistema defensivo da equipe.

Resta agora aguardar as decisões do técnico Aguirre e acompanhar de perto como Derick irá se adaptar e evoluir no Santos. A torcida santista espera que ele possa ajudar o clube a alcançar seus objetivos e reencontrar o caminho das vitórias.