Carille toma decisão DURA no Santos e +2 vão direto para RUA
Fábio Carille aceitou o convite para assumir o comando do Santos em 2024 ciente da atual situação no CT Rei Pelé, onde o clube enfrentará pela primeira vez em sua história a disputa na Série B.
Ao assumir esse desafio, Carille está plenamente consciente de que a participação na Série B implica em menor receita, redução do poder de investimento e, por consequência, mais desafios para a comissão técnica. No entanto, o treinador comprometeu-se integralmente com o projeto de reconstrução do Santos.
Com o respaldo do presidente Marcelo Teixeira, Carille desempenhou um papel fundamental ao descartar do seu planejamento nomes como Stiven Mendoza, Lucas Lima, Dodô, Soteldo, Dodi, Jean Lucas, Vladimir, entre outros.
Neste processo, dois jogadores que deixaram de fazer parte dos planos do técnico foram comunicados recentemente. Trata-se do volante Vinícius Zanocelo e do atacante Weslley Patati. Embora as situações sejam distintas, ambos foram excluídos dos planos de Carille neste momento. Veja a seguir como a saída desses jogadores irão impactar na estratégia do clube da baixada nessa temporada.
ZANOCELO e PATATI estão fora do elenco do SANTOS!
Zanocelo está prestes a ser emprestado ao Estoril, de Portugal, com a aprovação do Comitê Gestor no Santos. O meio-campista será cedido até dezembro, com a opção fixa de compra pelos lusos.
Nesta terça-feira (23), Zanocelo irá ao CT para se despedir do elenco e da comissão técnica antes de viajar à Europa na quarta-feira (24) para realizar exames e assinar contrato com o Estoril.
Enquanto isso, Weslley Patati, que não foi relacionado por Carille para o jogo contra o Botafogo-SP na estreia do Campeonato Paulista, será novamente destinado ao time Sub-20 do Santos.
O jogador de 22 anos já treina com o grupo para a Equality Cup no mundo árabe, juntamente com jogadores que ultrapassaram a idade do Sub-20 e estão fora dos planos de Carille, além de jovens que participaram da Copinha.
Embora houvesse uma expectativa no início do ano para que Patati recebesse mais oportunidades no time principal, o coordenador de futebol Alexandre Gallo trouxe reforços para a posição, como Pedrinho, Guilherme, Marcelinho e Willian Bigode.
SANTOS segue para o CATAR
No torneio no Catar, o Santos participará de três partidas, enfrentando o Shanghai Shenhua no dia 4 de fevereiro, seguido de um confronto com o Al Duhail cinco dias depois, e encerrando a participação no dia 13 contra o Zenit.
Após a recente vitória contra o Botafogo em Ribeirão Preto, o próximo compromisso do Santos no Campeonato Paulista ocorrerá na quinta-feira (25), contra a Ponte Preta, na Vila Belmiro, às 19h30 (horário de Brasília).