Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Não dá para acreditar, Carpini chegou no São Paulo e já agiu: Casares toma decisão surpreendente no São Paulo e tenta contratação de craque que joga no futebol europeu

Thiago Carpini, técnico do São Paulo, pode receber novo reforço no elenco (Foto: Reprodução/ SPFC Play)
Thiago Carpini, técnico do São Paulo, pode receber novo reforço no elenco (Foto: Reprodução/ SPFC Play)

O São Paulo fechou a última temporada conquistando a Copa do Brasil em cima do Flamengo, ex- clube de Dorival Júnior. Após vencer a partida de ida a equipe paulista segurou um empate e garantiu o título da competição em pleno Morumbi, o que assegurou uma vaga direto na fase de grupos da Copa Libertadores deste ano.

Com a classificação assegurada para a mais importante competição da América do Sul, a diretoria do clube paulista deu início a montagem do elenco para a temporada, contudo logo no começo do ano o técnico Dorival Júnior recebeu uma proposta para comandar a Seleção Brasileira e teve como sucessor o jovem Thiago Carpini, que até então era o técnico do Juventude.

Sob comando de Carpini o clube paulista vem fazendo um início de temporada regular, embora nos últimos três jogos a equipe tenha perdido dois deles, diante da Ponte Preta, por 2 a 0, e contra o Santos, por 1 a 0, e empatou contra o Red Bull Bragantino, em 2 a 2. No Paulistão o São Paulo atuou em 8 partidas, tendo conquistado 4 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, ocupando a 3° posição em seu grupo, com 14 pontos até o momento.

São Paulo avalia contratação de novo atleta

O São Paulo teve uma atuação no mercado da bola bastante contida e acertou até o momento a chegada de quatro jogadores: o experiente volante Luís Gustavo, o atacante Erick, ex- Ceará, o meia paraguaio Damián Bobadilla, e o atacante Ferreirinha, ex- Grêmio. Além de assegurar novos nomes a diretoria se movimentou para conservar a base de 2023, renovando o contrato de Lucas Moura, do atacante Luciano e do meia atacante Wellington Rato.

Ainda assim o consenso é que as movimentações não foram o suficiente para assegurar a Thiago Carpini o melhor elenco possível visto que a equipe paulista disputará a próxima edição da Copa Libertadores, novamente a Copa do Brasil e terá ainda o longo Campeonato Brasileiro pela frente nesta temporada.

Como alternativa ao setor ofensivo o nome do atacante André Silva, de 26 anos, vem sendo trabalhada nos bastidores com o atleta que defende o Vitória Guimarães, de Portugal. Avaliado em cerca de R$ 10, 6 milhões de reais, o São Paulo trabalha contra o tempo para garantir a chegada do atacante que nesta temporada já atuou em 27 partidas, marcou 13 gols e distribuiu 2 assistências até o momento.

Revelado no modesto Atlético Diadema, mas com breve passagem pelo Shakhtar, da Ucrânia, André ainda contou com um breve período no Internacional antes de assinar com o Rio Ave, de Portugal e após passar pelo FC Arouca, o atleta chegou ao Vitória na temporada 22/23, vivendo então o segundo ano de serviço ao clube português. Até o momento não há acerto oficial entre André e o São Paulo, mas os movimentos nos bastidores seguem intensos para a concretização do negócio.