Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

NOVA CASA PARA 2024: São Paulo mira em lateral de Seleção Brasileira para 2024 e pega todos de surpresa

Muricy quebra silêncio hoje (10/04) e revela se pode pedir demissão do São Paulo por causa de Carpini. Foto: Reprodução
Muricy ajuda São Paulo por reforço – Foto: Reprodução

O São Paulo vive um “drama” na lateral-esquerda. Após perder Caio Paulista em dezembro, o clube ficou com a carências no seu elenco e, com isso, o Tricolor ainda busca um jogador para a posição, pois o titular da equipe, Wellington, tem contrato apenas até o final do ano e as renovações não avançam. Além disso, ele está lesionado e pode perder meses.

No banco, Patryck não empolga, já que não consegue demonstrar no elenco principal tudo o que já mostrou nas categorias de base em Cotia e nas convocações para a Seleção Brasileira.

Com isso, até o meia Michel Araújo já quebrou o galho na posição, mas é nítido que peca na marcação, características que não é de sua origem. Sem Wellington, Michel está sendo o titular, mas com um esquema mais avançado, com três zagueiros e o uruguaio de ala.

De olho nisso, a diretoria está atenta ao mercado da bola, mas não querem apenas contratar por contratar, mas sim trazer peças para brigar pela posição em condições de titularidade. Nessa linha, o São Paulo está de olho em Alex Sandro, mesmo sendo uma negociação difícil.

Alex Sandro no São Paulo?

São Paulo está de olho em Alex Sandro, e, segundo o Blog do São Paulo, o Tricolor tem uma carta na manga, Muricy Ramalho. O agora diretor do clube já foi treinador do lateral em 2011, quando juntos conquistaram a Libertadores pelo Santos. Dessa forma, ambos mantém uma ótima relação e isso pode ajudar.

Nesta segunda-feira (06), o renomado jornalista, André Hernan, trouxe informações de que o São Paulo realmente tem o interesse no jogador.

São Paulo observa o lateral-esquerdo Alex Sandro, da Juventus, mas, neste momento, não existe negociação aberta. O jogador não decidiu se vai voltar ao Brasil”, informou o jornalista, em sua conta no X, o antigo Twitter.

Com 33 anos, Alex Sandro foi formado no Athletico Paranaense, chegou ao Santos em 2010 e fez sucesso, conquistando a Copa do Brasil e Copa Libertadores. Vendido ao Porto, ficou quatro temporadas e meia na equipe, onde conquistou o Campeonato Portuguesa e a Supertaça de Portugal, ambos duas vezes.

Na Juventus, da Itália, desde 2015/16, completou nove temporadas no clube, onde é um dos ídolos. Entre os seus títulos na equipe são quatro Copas da Itália, uma Supercopa da Itália e cinco Campeonatos Italiano. Na temporada atual o jogador esteve em campo em 17 partidas, ainda sem gols ou assistências.

Porém, é importante ressaltar que, segundo o UOL o jogador prioriza a Europa, então é inviável um retorno para o Brasil no momento. Porém, se não receber uma oferta satisfatória, passa a olhar com carinho para o mercado brasileiro e essa é a esperança do Tricolor.