Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

São Paulo que nada, Ronaldo deu chapéu! Cruzeiro não brinca em serviço por novo reforço para 2024 e pega todos de surpresa

Ronaldo Fenômeno. Foto: Gustavo Aleixo
Ronaldo Fenômeno é o dono do Cruzeiro – Foto: Gustavo Aleixo

mercado da bola do Cruzeiro promete ser agitado. A primeira confirmação foi o treinador Nicolás Larcamón, que estava no León, do México. O comandante chega com a missão de montar um bom elenco e levar o clube as glórias em 2024.

Para isso, podem dar o chapéu no São Paulo e contratar um jogador que é sondado pelo Tricolor Paulista há mais de um mês. Os torcedores aprovam o nome, e o atleta pode assinar nos próximos dias.

Cruzeiro pode ficar com Emmanuel Martínez 

A Raposa está de olho no meio-campista Emmanuel Martínez, do América Mineiro. Inclusive, já foram duas propostas de R$ 3 milhões, ambas rejeitas. A diferença delas era apenas na forma de pagamento.

O Coelho adquiriu os direitos do jogador por cerca de R$ 6 milhões, em 2022. Dessa forma, ele foi um dos destaques na temporada, mas não conseguiu impedir o rebaixamento. Com boa relação, as diretorias de América e Cruzeiro devem se reunir nos próximos dias para conversar sobre a negociação. A expectativa do Coelho é receber um valor próximo ao que foi pago dois anos atrás.

O jogador argentino tem 29 anos e é bem rodado no futebol. Revelado pelo River Plate, passou por San Martin San Juan e Chicarita Jrs na Argentina. Em seguida, no Equador, defendeu o Deportivo Cuenca e o Barcelona. Por fim, chegou ao América Mineiro, onde teve 66 jogos, um gol e nove assistências. Ele se tornou o destaque do time ao lado de Mastriani.

Cruzeiro tem novo camisa nove!

Segundo informações do jornalista César Luis Merlo, o Cruzeiro chegou a um acerto para contratar o centroavante Juan Ignacio Dinenno. O argentino de 29 anos estava no futebol mexicano, no Pumas, onde se tornou um dos maiores artilheiros da história, muito querido pelos torcedores.

Foram 147 partidas, com 60 gols e 10 assistências na equipe, um dos ídolos recentes do clube. Antes, Dinenno foi revelado no Racing, mas também atuou por Temperley e Aldosivi, na argentina, além de Deportivo Cuenca e Barcelona de Guayaquil, do Equador.

Sempre com faro de gol, o jogador irá assinar com o Cruzeiro por três anos. Ele já se despediu e viaja ao Brasil nos próximos dias para realizar os exames médicos e assinar de vez o contrato com a Raposa. Portanto, tem tudo para ser o homem gol em 2024. Além disso, conhece bem o novo comandante do Cruzeiro, já que ambos estavam no futebol mexicano na última temporada.