Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

SAIU AGORA (10/01): São Paulo age rápido nas últimas 2 horas, escolhe substituto de Dorival Júnior e pega todos de surpresa

São Paulo define o substituto do técnico Dorival Júnior. Foto: Alexandre Schneider/Getty Images
São Paulo define o substituto do técnico Dorival Júnior. Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

O São Paulo, um dos gigantes do futebol brasileiro, está agindo rapidamente para definir o substituto do técnico Dorival Júnior, que está de saída do clube.

Dorival Júnior deixará o São Paulo com poucos meses de trabalho, mas com uma importante conquista: a Copa do Brasil. O treinador conseguiu levar o time ao título inédito da competição, vencendo o Flamengo na final. Agora, ele está prestes a assumir um novo desafio, sendo cotado para ser o comandante da Seleção Brasileira.

De acordo com o portal UOL Esporte, Dorival Júnior deverá ser o novo técnico da Seleção Brasileira. O treinador receberá um convite oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e tudo indica que ele aceitará essa oportunidade. O anúncio oficial deve ocorrer nas próximas horas, e a CBF dará todo o apoio necessário para que Dorival assine um novo contrato.

São Paulo define o substituto do técnico Dorival Júnior, mas recebe péssima notícia

Com a saída iminente de Dorival Júnior, o São Paulo já definiu seu plano A no mercado da bola. Juan Pablo Vojvoda, atual técnico do Fortaleza, é a prioridade da diretoria tricolor. Segundo informações do jornalista Gabriel Sá, o argentino é considerado um dos melhores treinadores do futebol brasileiro e tem um contrato válido com o Fortaleza até dezembro de 2024.

Convencer Juan Pablo Vojvoda a deixar o Fortaleza e assumir o comando do São Paulo não será uma tarefa fácil. Segundo fontes, o clube paulista preparou um extenso projeto para apresentar ao treinador argentino, a fim de convencê-lo a aceitar o novo desafio no futebol brasileiro. Contudo, o treinador recusou a oferta.

Para comandar a equipe durante a pré-temporada, a diretoria escolheu Lucas Silvestre, assistente técnico e filho de Dorival. Lucas já havia assumido interinamente o São Paulo em algumas ocasiões quando seu pai estava suspenso. Sua escolha foi baseada na sua familiaridade com o elenco e na capacidade de manter as metodologias de treino que vinham sendo aplicadas.

O novo treinador do São Paulo terá um desafio e tanto pela frente, pois a equipe tem um calendário cheio no início da temporada. Além dos jogos pelo estadual contra Mirassol, Portuguesa e Corinthians, o Tricolor tem a final da Supercopa do Brasil contra o Palmeiras, prevista para o dia 3 de fevereiro.

Busca por um novo treinador

Com a saída de Dorival, a diretoria do São Paulo está em busca de um novo treinador para assumir o comando da equipe. A escolha do novo técnico é fundamental para o sucesso do time em todas as competições que irá disputar ao longo do ano.

A diretoria tricolor já iniciou o processo de seleção, analisando diversos nomes disponíveis no mercado. É preciso encontrar alguém que se encaixe no perfil desejado e que possa dar continuidade ao trabalho que vinha sendo realizado.

Em conclusão, com a temporada do futebol brasileiro prestes a começar, o São Paulo espera definir seu novo treinador o mais rápido possível. A equipe está se preparando para disputar a Libertadores deste ano e precisa de uma liderança forte e competente à beira do campo. A torcida tricolor está ansiosa para saber quem será o escolhido para assumir o comando técnico e conduzir o time rumo às vitórias.