Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Seleção Brasileira: Luis Fabiano elogia zaga da seleção de Dorival e bota Marquinhos no banco

Seleção Brasileira: Luis Fabiano elogia zaga da seleção de Dorival e bota Marquinhos no banco. Foto: O Globo
Seleção Brasileira: Luis Fabiano elogia zaga da seleção de Dorival e bota Marquinhos no banco. Foto: O Globo

Luis Fabiano, ex-jogador da seleção brasileira, fez uma escolha surpreendente ao apontar os defensores do futuro para a equipe comandada por Dorival Júnior. Em uma análise dos últimos amistosos da seleção, Fabiano elogiou a atuação de Fabrício Bruno e Lucas Beraldo, colocando-os como a dupla de zaga ideal para os próximos desafios. Essa decisão inesperada deixaria até mesmo o renomado zagueiro Marquinhos no banco de reservas.

Dorival Júnior assumiu o comando da seleção brasileira recentemente e já mostrou sua capacidade de organizar a equipe de forma eficiente. Em seu primeiro amistoso no comando da Canarinho, contra a Inglaterra, Dorival escalou uma defesa com os jovens defensores Fabrício Bruno e Lucas Beraldo. A escolha surpreendeu a muitos, já que Marquinhos, um dos pilares da zaga brasileira, foi deixado de fora da equipe titular.

Luis Fabiano escolhe ‘zaga do futuro’ da Seleção Brasileira

Luis Fabiano comentou sobre a atuação e destacou o Brasil na vitória de 1 a 0 sobre a Inglaterra.

“Dorival chegou e ajeitou a casa. Futebol é fácil e difícil ao mesmo tempo. Coloca cada botãozinho no seu lugar, já tem qualidade, jogadores bons, o mínimo de organização as coisas fluem. Me surpreendeu”, disse.

Além disso elogiou os dois zagueiros convocados.

“Os dois zagueiros para mim foram fantásticos, acho que essa é a zaga do futuro. Beraldo me surpreendeu positivamente na Europa e Fabrício Bruno sempre foi bom zagueiro. Acho que o Marquinhos fica no banco, já teve muitas oportunidades”, completou.

Além disso, o ex-zagueiro, Fábio Luciano foi outro a exaltar os dois defensores por aproveitarem a chance que lhes foi dada.

“(Os zagueiros) não seriam titulares e aproveitaram a chance. São dois jogadores que carregam alguns critérios para serem bons zagueiros, como boa saída de bola, muita personalidade”.

“O Beraldo nos passa a sensação que ele está vivendo um especial na carreira dele, que encara isso de uma forma leve. O Fabrício Bruno acredita que vai vencer todos os combates e isso é muito bom para um zagueiro. Ele fala e faz”, finalizou.

No último confronto amistoso da Seleção terminou 3 x 3, apesar do número alto de gols, vale ressaltar que dois gols foram de pênaltis e um com uma jogada espetacular do atacante Dani Olmo foi feliz em dois dribles.