Sem Real Madrid na lista, Pep Guardiola aponta o maior adversário do Manchester City
A temporada 2023/24 está em reta final, com muitas disputas em ação. Para o Manchester City, o foco é na Premier League, onde travam uma batalha ponto a ponto contra o Arsenal e Liverpool.
Porém, os comandados de Pep Guardiola deram adeus para a Champions League, competições de peso onde defendiam o título. Após dois grandes jogos, a equipe caiu para o Real Madrid nos pênaltis.
Em meio a isso, o treinador do time inglês deu uma entrevista para um jornal local e abriu o jogo sobre diversas situações, inclusive, sobre qual o maior adversário do Manchester City.
Guardiola aponta maior adversário do Manchester City
Mesmo vindo de eliminação para o Real Madrid na Champions League, não foi o time espanhol que foi apontado por Pep Guardiola como a pedra no sapato do Manchester City sob o seu comando, mas sim o Liverpool.
“Admiro o Liverpool. Aconteça o que acontecer nesta temporada, eu admiro o Liverpool. Quando eu disse que Klopp e Liverpool sempre foram, é isso, é o time que nos enfrentou, o verdadeiro, o verdadeiro candidato que nos enfrentou cara a cara, que enfrenta você, seis/sete anos”, disse o treinador.
Vale destacar que Klopp e Guardiola, em duelos entre Liverpool e Manchester City, sempre são jogos animados. Na história desses duelos os Reds venceram amis confrontos diretos, mas os comandados de Pep levantaram mais título
Manchester City de olho em nova estrela
De acordo com informações do The Guardian, o treinador Pep Guardiola pediu a contratação de Jamal Musiala, do Bayern de Munique. Ele é um dos maiores talentos do futebol mundial, mas está com dificuldades para renovar com o clube Bávaro e, como tem contrato até 2026, o time teme desvalorização e pode topar negociar na próxima janela.
Apesar de todos esses pontos e muitos clubes interessados, Fabrizio Romano ressalta que o Bayern de Munique não tem interesse em se desfazer do jogador, já que o tratam como indispensável para o clube.
Porém, se não conseguir uma renovação, podem ser obrigados a mudar de ideia e o Manchester City está no radar. Ele está avaliado em cerca de 110 milhões de euros, R$ 596 milhões. O Real Madrid é outro time de olho no jogador.
Com apenas 21 anos, Jamal Musiala foi da base do Chelsea do Sub-14 até o Sub-18, mas chegou no Bayern de Munique ainda para o Sub-19. Desde 2020/21, o jovem se firmou como uma das principais peças no time principal, com o auge na última temporada. Foram 47 partidas, com 16 gols e 14 assistências. Já em 2023/24 segue em alto nível, com 36 jogos, 12 gols e sete assistências.
Dessa forma, se consolidou como uma das peças-chave da equipe alemã e também da Seleção Alemã, já disputando uma Eurocopa e uma Copa do Mundo.