Surpreendente, brilhou na Seleção Brasileira e agora o Palmeiras pode vender
Com ótimo desempenho na Seleção Brasileira, craque do Palmeiras pode ser vendido a qualquer momento
Na última semana, a Seleção Brasileira esteve em campo durante dois amistosos que aconteceram em Portugal e na Espanha. Diante de Senegal e Guiné, a equipe foi comandada por Ramon Menezes e contou com três craques do Palmeiras: Rapahel Veiga, Rony e Weverton. Agora, a diretoria do Verdão estuda a possibilidade de vender um craque alviverde que recentemente brilhou com a amarelinha.
Desde que Tite deixou o comando técnico da Seleção, em dezembro do ano passado, o clima de incerteza domina os bastidores da CBF. Interamente, existe um acordo com Carlo Anceloti e, no final da temporada 2023/2023 da Europa, o técnico italiano deve assumir o comando do time nacional para dar início a um novo processo que visa o hexacampeonato mundial.
Enquanto Ancelotti não assume o comando do Brasil, o time encontra dificuldades para definir um perfil de jogo. Com a asuência de Neymar, seu verdadeiro camisa 10, a equipe brasileira não conseguiu se dar bem em dois amistosos recentes, contra Marrocos e Senegal. O Palmeiras, que não tem nada a ver com isso, deve aproveitar a vitrine da Seleção para negociar uma grande joia.
Joia do Palmeiras que brilhou na Seleção Brasileira pode ser negociada
O atacante Kevin, de 20 anos, é tratado no Palmeiras como uma das grandes promessas da equipe para as próximas temporadas. Recentemente, ele esteve na Seleção Brasileira sub-20 e teve um ótimo desempenho individual no Mundial que aconteceu na Argentina. Agora, ele já está na mira de alguns gigantes do futebol da Europa e pode ter seu futuro longe da Academia de Futebol.
Ciente do interesse de grandes clubes de fora, o Palmeiras renovou o contrato da sua joia até o final da temporada de 2026. Recentemente, o Shaktar Donetsk entrou com uma proposta de 5 milhões de euros para tirar o jogador da equipe alviverde, mas a proposta foi recusada pela comissão técnica de Abel Ferreira e outros dirigentes do clube paulista.
A ideia do português é dar cada vez mais espaço para que Kevin tenha oportunidade em breve na equipe titular e, assim, possa valorizar ainda mais o seu passe o Verdão. Até lá, é possível que os seus valores de mercado cheguem a valores como os de Giovani, meio-campista que está encaminhado para ser vendido ao Al Sadd, do Catar, por cerca de 9 milhões de euros.
O que o Palmeiras precisa fazer para se classificar na Libertadores?
Nesta quinta-feira (29/06), o Palmeiras enfrenta o Bolívar-BOL no Allianz Parque pela sexta e última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Diante do seu torcedor, o time precisa de uma vitória sobre o concorrente direto para garantir a primeira colocação do Grupo C da competição sul-americana e terminar a primeira fase com uma das melhores campanhas gerais.