Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

RETORNO TRIUNFAL: Thiago Silva fica FORA do Chelsea e situação do zagueiro chega igual a um foguete no Fluminense

De saída do Chelsea, Thiago Silva encaminha chegada a gigante do futebol brasileiro

Thiago Silva tem mais um episódio polêmico nos bastidores do Chelsea. Foto: Reprodução
Thiago Silva tem mais um episódio polêmico nos bastidores do Chelsea. Foto: Reprodução

Cria do Fluminense, o zagueiro Thiago Silva é o sonho de consumo dos torcedores do Tricolor das Laranjeiras. Com histórico vencedor, ele caminha para o final da sua carreira, o que gera expectativa para encerrar na equipe que o revelou ao futebol.

O experiente zagueiro vem sendo questionado sobre o carinho que recebe do torcedor do Chelsea. As suas declarações deixaram claro que a sua história na equipe está perto do fim e, como a temporada europeia termina no meio do ano, os torcedores do Fluminense ficam esperançosos de um retorno ainda em 2024.

Thiago Silva no Fluminense: Jogador manda ‘indireta’ no Chelsea e pode estar de saída

Nesta última quarta-feira (07), o Chelsea foi derrotado pelo Wolverhampton em jogo válido pela FA Cup. Durante o jogo, que terminou em 4 a 2 para os visitantes no Stamford Brgide, Thaigo Silva não começou o jogo entre os titulares e, novamente, demonstrou insatisfação com a escolha de Mauricio Pocehttino.

Nas redes sociais, a esposa do jogador indicou que é hora de ‘começar um novo projeto’: “É hora de mudar. Se esperar mais, será tarde“. Em seguida, após a repercussão negativa, ela se desculpou nas redes sociais e afirmou que não era a sua intenção transmitir uma mensagem de cunho enigmático.

Questionado sobre a sua escolha, Pochettino foi firme e conciso em sua resposta. Segundo o argentino, a escolha do time titular é feita com base na qualidade apresentada pelos jogadores no dia-a-dia dos treinamentos: “Sou profissional. Sou um técnico profissional. Sempre escolho meus jogadores de acordo com a performance“.

Thiago Silva tem uma das carreiras mais vencedoras do futebol internacional

Formado no Fluminense, o jogador ainda passou por RS FC e Juventude no Brasil, além de, claro, o Fluzão. Com empréstimos para o Porto e Dynamo Moskva, o defensor foi vendido ao Milan por 10 milhões de euros em 2009/10. Após três anos na Itália, acertou com o PSG, onde ficou por oito temporadas. No futebol inglês, ele chegou em 2020/21, onde está até hoje.

Monstro, como é conhecido, também tem história com a Seleção Brasileira desde 2008. Ele participou de duas Olimpíadas, quatro Copas do Mundo, quatro Copas América e uma Copa das Confederações, inclusive, conquista ela pelo Brasil, além de levar uma Copa América também.

E por falar em conquistas, são diversos títulos por clubes. Entre eles, tem Mundial de Clubes, Champions League, Supercopa Europeia, Copa do Brasil, heptacampeonato Francês, Campeonato Italiano e muito mais.