RETORNO TRIUNFAL: Thiago Silva fica FORA do Chelsea e situação do zagueiro chega igual a um foguete no Fluminense
De saída do Chelsea, Thiago Silva encaminha chegada a gigante do futebol brasileiro
Cria do Fluminense, o zagueiro Thiago Silva é o sonho de consumo dos torcedores do Tricolor das Laranjeiras. Com histórico vencedor, ele caminha para o final da sua carreira, o que gera expectativa para encerrar na equipe que o revelou ao futebol.
O experiente zagueiro vem sendo questionado sobre o carinho que recebe do torcedor do Chelsea. As suas declarações deixaram claro que a sua história na equipe está perto do fim e, como a temporada europeia termina no meio do ano, os torcedores do Fluminense ficam esperançosos de um retorno ainda em 2024.
Aos 39 anos de idade, Thiago Silva pode estar cada vez mais próximo de um adeus do clube londrino. Com um contrato que se encerra nos próximos meses, o ex-capitão da Seleção Brasileira voltou a dar uma declaração polêmica que, pelo visto, pode ser um sinal positivo para os tricolores.
Thiago Silva no Fluminense: Jogador manda ‘indireta’ no Chelsea e pode estar de saída
Nesta última quarta-feira (07), o Chelsea foi derrotado pelo Wolverhampton em jogo válido pela FA Cup. Durante o jogo, que terminou em 4 a 2 para os visitantes no Stamford Brgide, Thaigo Silva não começou o jogo entre os titulares e, novamente, demonstrou insatisfação com a escolha de Mauricio Pocehttino.
Nas redes sociais, a esposa do jogador indicou que é hora de ‘começar um novo projeto’: “É hora de mudar. Se esperar mais, será tarde“. Em seguida, após a repercussão negativa, ela se desculpou nas redes sociais e afirmou que não era a sua intenção transmitir uma mensagem de cunho enigmático.
Questionado sobre a sua escolha, Pochettino foi firme e conciso em sua resposta. Segundo o argentino, a escolha do time titular é feita com base na qualidade apresentada pelos jogadores no dia-a-dia dos treinamentos: “Sou profissional. Sou um técnico profissional. Sempre escolho meus jogadores de acordo com a performance“.
Thiago Silva tem uma das carreiras mais vencedoras do futebol internacional
Formado no Fluminense, o jogador ainda passou por RS FC e Juventude no Brasil, além de, claro, o Fluzão. Com empréstimos para o Porto e Dynamo Moskva, o defensor foi vendido ao Milan por 10 milhões de euros em 2009/10. Após três anos na Itália, acertou com o PSG, onde ficou por oito temporadas. No futebol inglês, ele chegou em 2020/21, onde está até hoje.
O Monstro, como é conhecido, também tem história com a Seleção Brasileira desde 2008. Ele participou de duas Olimpíadas, quatro Copas do Mundo, quatro Copas América e uma Copa das Confederações, inclusive, conquista ela pelo Brasil, além de levar uma Copa América também.
E por falar em conquistas, são diversos títulos por clubes. Entre eles, tem Mundial de Clubes, Champions League, Supercopa Europeia, Copa do Brasil, heptacampeonato Francês, Campeonato Italiano e muito mais.