Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Vai fechar e vestir a camisa 11 no aeroporto: Di Maria pode desistir do Rosaria após ameaças e fechar com o Internacional

Parça de Di María entra no radar do Flamengo para 2024 - Foto: Reprodução
Di Maria entra no radar do Internacional – Foto: Reprodução

Internacional foi uma das equipes que mais se movimentou na janela de transferências, inclusive, talvez foi o clube brasileiro que melhor contratou. Nomes como Robert Renan, Alario, Rafael Borré, Thiago Maia e Fernando chegaram ao clube para elevar o patamar do elenco.

Porém, mesmo assim o Colorado decepcionou na primeira competição no ano. Em casa, com Beira-Rio lotado, a equipe precisava de uma vitória simples sobre o Juventude, mas empatou por 1 a 1. Nos pênaltis, deu adeus ao Campeonato Gaúcho.

Dessa forma, perderam a primeira chande de título, mas ainda resta o Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana na temporada. Porém, a diretoria já trabalha por reforços e um nome de peso entra no radar.

Di Maria no Internacional?

De acordo com informações do jornalista Juan Pablo Méndez, do Olê, o Internacional pode fazer uma investida por Di Maria, hoje no Benfica, mas que fica livre no mercado da bola no meio do ano.

Recentemente, em entrevista exclusiva com o canal TyC Sports, Ángel Di María revelou o seu desejo para a reta final da carreira, que é jogar uma Copa Libertadores pelo Rosário Central novamente.

A verdade é que eu gostaria muito de jogar mais uma Libertadores com o (Rosario) Central. Eu joguei uma vez só, quando tinha 17 anos, e era muito garoto, não consegui aproveitar tanto”, disse o jogador.

O atacante argentino ainda completou falando um pouco sobre a sua rápida passagem pela equipe argentina. Apesar de ser formado no clube, foram apenas 39 jogos no Rosário Central, até ser vendido ao Benfica.

Porém, mesmo já com um acordo verbal com o clube argentino, ele recebeu ameaças nos últimos dias e, com isso, pode desistir da ideia de retornar o seu país. Foi aí que surgiu o interesse de muitos clubes, como o Internacional.

Com 36 anos, Di María esteve em campo 40 vezes na temporada pelo Benfica, com 15 gols e 10 assistências, portanto, 25 participações diretas. Ele é uma das estrelas do clube que busca o título do Campeonato Português, com 16 participações diretas em gols na época 2023/24.

No currículo, o argentino tem Copa do Mundo, Copa América, Finalíssima, Supercopa, Champions League, Campeonato Português, Campeonato Francês, Campeonato Espanhol, Olimpíadas, entre outros.

São 35 títulos no futebol, faltando apenas a Libertadores entre as grandes competições que já disputou na carreira. O seu contrato atual é válido até a final da temporada europeia, portanto, já é possível assinar um pré-contrato com qualquer clube do mundo, se apresentando em julho.