Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Vampeta aponta substituto de Endrick no Palmeiras e deixa todos de boca aberta

Endrick já está vendido ao Real Madrid - Foto: Getty Images
Endrick já está vendido ao Real Madrid e Vampeta sugere substituto – Foto: Getty Images

O atacante Endrick, do Palmeiras, é uma das maiores promessas do mundo. Inclusive, recentemente ele apareceu como o único brasileiro a lista da Seleção Mundial Sub-20, em lista feita pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS). Além disso, o jogador chamou a atenção por ser o único que não está na Europa.

Já vendido ao Real Madrid, o jovem virou debate no Bate Pronto, da rádio Jovem Pan, quando os jornalistas comentavam sobre quem poderia substituir o jogador, que saíram no meio do ano.

Vampeta aponta substituto de Endrick

Para o ex-jogador e agora comentarista, Vampeta, a solução para a saída de Endrick não está no elenco do Palmeiras, mas sim em uma contratação de peso. Ele apontou o seu favorito, Cavani.

“Traz o Cavani, uma atração. Cavani joga em um time ruim. Aquele time do Boca é ruim. No Palmeiras, ele ia fazer 30 gols. O Cavani se entrega, mas aquele time do Boca é horrível. Chegou na final (da Libertadores) empatando com todo mundo e graças ao goleiro. Um 9 desse aí no Palmeiras… com o Raphael Veiga dando passe“, sugeriu Vampeta.

O comentarista ainda reforçou o seu argumento e ressaltou que o jogador não é caro. Inclusive, mandou um recado direto para Abel Ferreira.

“Cavani seria uma atração. Seria o veterano do grupo, um cara experiente. Não é caro, não. Diz que ele ganha uma milha (R$ 1 milhão) por mês. Abel, escuta o Vamp e traz o Cavani!“, finalizou Vampeta.

Endrick já é realidade e está vendido ao Real Madrid

Multicampeão na base do Palmeiras, o jogador acabou com a piada dos rivais e conquistou a primeira Copa São Paulo de Futebol Junior para o Verdão. Além disso, já no profissional, são dois Campeonatos Brasileiro e uma Supercopa do Brasil. Neste ano, foram 53 partidas pela equipe e 14 gols anotados.

O jovem ajudou o Palmeiras a tirar uma diferença grande no Campeonato Brasileiro e arrancar rumo ao título do Brasileiro. Detalhe: foi o segundo dele, em apenas um ano e meio de profissional.

Outro ponto importante de se destacar é que Endrick já estreou pela Seleção Brasileira principal, convocado por Fernando Diniz na última janela da data Fifa. Dessa forma, ele se tornou o quarto mais jovem da história a defender a esquadra nacional, atrás de Pelé, Edu e Coutinho

Vale destacar que Endrick foi negociado com o Real Madrid por 72 milhões de euros, aos 16 anos. Na cotação da época, superou R$ 409 milhões, a segunda maior venda da história do futebol brasileiro. Além disso, existem bonificações por metas que estão sendo pagas, como gols e convocações para a Seleção Brasileira.

Como comparativo, o Real Madrid pagou 45 milhões de euros por Vinicius Júnior, do Flamengo, e também por Rodrygo, do Santos. Ambos estão consolidados no clube espanhol.