Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Veja o que Joana Sanz, esposa de Daniel Alves fez logo após ele ser solto da prisão

Joana Sanz, esposa de Daniel Alves, volta atrás com a própria palavra e fala novamente sobre o caso. Foto: Reprodução
Joana Sanz, esposa de Daniel Alves, se encontra com o agora ex-jogador – Foto: Reprodução

Daniel Alves foi um dos maiores laterais do século, mas manchou a sua linda história em campo com um caso de polícia. O jogador não apenas foi acusado, como foi condenado por estupro de uma jovem na Espanha.

Porém, mesmo com a condenação, Daniel Alves está “livre”. Após 14 meses na prisão em Barcelona, ele garantiu o direito de aguardar a 2ª instância do julgamento em liberdade condicional, após o pagamento de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões) em fiança.  Dessa forma, ele teve o seu passaporte retido e não poderá deixar o país. Além disso, precisa se apresentar em todas sexta-feiras.

Porém, uma notícia de última hora sobre o ex-jogador e Joana Sanz, sua esposa, pegou muita gente de surpresa.

Mulher de Daniel Alves vai ao seu encontro

Segundo o programa “Fiesta”, da TV espanhola “Telecinco”, Joana Sanz visitou Daniel Alves em sua casa em Barcelona nos últimos dias. Não tem como saber qual foi a conversa entre ambos, mas ela apagou todas as imagens com Daniel Alves nas redes sociais e deixou de seguir o seu marido.

Porém, pouco tempo depois, ela postou uma foto com o ex-jogador no Instagram, focando em uma imagem de ambos de mãos dadas. Na mesma rede social, o ex-jogador deixou de seguir todas as pessoas.

Relembre o crime de Daniel Alves

Em uma boate na Espanha, o agora ex-jogador da Seleção Brasileira foi acusado de estuprar uma jovem espanhola. Após ser acusado, ele sempre negou o fato, mas mudou de versões diversas vezes, em uma delas, alegando que ingeriu bebida alcoólica.

A investigação encontrou vestígios de estupro e um DNA que ligou a jovem ao ex-jogador, que foi preso imediatamente para aguardar o julgamento, até ser condenado. Após isso, aconteceu todo o desenrolar já citado acima.

Vale lembar que caso seja punido na 2ª instância, a justiça pode determinar um valor para o brasileiro pagar para a vítima, portanto, o que já foi depositado fica como uma garantia.

Ex-jogador do Barcelona, PSG, São Paulo, Seleção Brasileira, entre outros clubes, Daniel Alves já estava preso há um ano quando foi condenado em fevereiro a 4 anos e um mês de prisão. Em seguida, apresentou recursos, até conseguir o direito a liberdade provisória na semana passada.

Em entrevista à CNN, Angel Vazquez, advogado com dupla licenciatura, no Brasil e na Espanha, explicou que a fiança poderá ser devolvida para Daniel Alves.

A fiança vai ser devolvida posteriormente em qualquer caso, a menos que ele não cumpra as condições que foram impostas com a fiança para liberdade provisória. A antiga decisão (negar liberdade provisória) havia sido feita com base no alto risco de fuga que ele representa por conta da alta capacidade econômica”, explicou o advogado

Portanto, como ressaltou o advogado, se Daniel Aves cumprir as regras estabelecidas, ele receberá o valor de volta.

“A partir do momento em que ele é colocado em liberdade provisória, com medidas restritivas, como a obrigação de comparecer semanalmente ao tribunal, os julgadores entendem que o risco de fuga foi reduzido”, completou o advogado.