CLIMA TENSO!! Yuri Alberto solta o verbo para Mano Menezes após polêmica
O Corinthians voltou a vencer após cinco derrotas seguidas, justamente na estreia do treinador António Oliveira. O triunfo sobre a Portuguesa por 2 a 0 serviu para recuperar a confiança da equipe e deixarem a zona de rebaixamento, entrando na briga também pela classificação.
Quem teve boa atuação e voltou a marcar foi o centroavante Yuri Alberto, um dos mais criticados nos últimos jogos. Na saída do gramado, o centroavante falou com a imprensa e foi questionado sobre um episódio com o antigo comandante, Mano Menezes.
Yuri Alberto fala sobre situação com Mano Menezes
Na ocasião, no meio de um jogo, o treinador disparou após Yuri Alberto cometer uma falta boba: “Você é burro? Você é burro”. Ao final da partida, ambos chegaram a conversar e trocar um longo abraço, mas o assunto foi questionado na entrevista coletiva.
“Pode acontecer (clima pesado de Mano Menezes com o elenco pelo episódio). Foi uma infelicidade dele, graças a Deus tive inteligência na hora, me resolvi com ele na hora. Ele também me pediu desculpa depois, estava nervoso”, disse o jogador.
Yuri Alberto ainda completou falando que ficou chateado por não estar rendendo o esperado no Timão, mas ressaltou que está otimista por dias melhores.
“É difícil falar neste momento. Parece que, pelo momento que estou, todo mundo quer tirar uma ‘casquinha’. Foi um momento muito difícil para mim. Só agradecer à minha equipe, meu fisiologista, meu psicólogo. Tava muito chateado. Não sou uma máquina, lógico que sinto, tenho sentimentos. No final, se transforma em raiva. A chateação desanima, a raiva te motiva. Queria mostrar que tinha a capacidade de entregar o que entreguei quando cheguei. Foram momentos difíceis que passei, muita humilhação, à minha família também”, finalizou Yuri Alberto.
Vale lembrar que o jogador anotou dois gols nos últimos três jogos pelo Corinthians e, aos poucos, vai recuperando a confiança no projeto.
Yuri Alberto fica no Corinthians
O Wolverhampton, da Inglaterra, fez uma proposta por Yuri Alberto, do Corinthians. A ideia do clube era contar com o jogador por empréstimo de seis meses e, após isso, fixar um valor de compra de 15 milhões de euros (cerca de R$ 80,5 milhões na cotação atual), mas sem a obrigatoriedade, apenas a prioridade de compra.
Dono de 50% dos direitos econômicos do jogador de 22 anos, o Timão já recusou a oferta, sem abrir novas negociações. Vale destacar que o atacante chegou ao Corinthians do Zenit, da Rússia. Na transação, o Corinthians envolveu o zagueiro Robert, o atacante Pedro e o meio-campista Du Queiroz, além de emprestar Ivan e Gustavo Mantuan.