Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Nova casa aos 34 anos para buscar no aeroporto: Alexandre Pato pode deixar o Internacional chocado após fechar com novo clube

Alexandre Pato pode deixar o Internacional chocado após fechar com novo clube. Foto: Reprodução
Alexandre Pato pode deixar o Internacional chocado após fechar com novo clube. Foto: Reprodução

No mundo do futebol, os rumores sobre transferências e contratações movimentam os bastidores e alimentam a imaginação dos torcedores. E um dos nomes que tem gerado especulações é o de Alexandre Pato.

Aos 34 anos, o atacante brasileiro ainda não planeja encerrar sua carreira e está em busca de um novo clube para continuar jogando. Desde sua saída do São Paulo em dezembro, Pato tem sido associado a diversos times do futebol brasileiro, mas até o momento não chegou a um acordo com nenhum deles.

Entre os possíveis destinos de Alexandre Pato, um que despertou grande interesse foi o Internacional. Foi nesse clube que Pato foi revelado e conquistou o Mundial de Clubes com apenas 17 anos. Publicamente, o jogador se ofereceu para retornar ao time que o lançou para o estrelato. No entanto, até o momento, o Colorado não se pronunciou oficialmente sobre a possibilidade de contar com o atleta. Essa indefinição pode abrir espaço para uma surpreendente reviravolta na carreira de Pato.

Pato pode pintar no Grêmio

Nesta segunda-feira (08), surgiu a informação de que Alexandre Pato estaria interessado em atuar pelo Grêmio. Segundo o jornalista Cesar Cidade Dias, o atacante teria manifestado seu desejo à diretoria do Imortal. No entanto, o clube mostra-se relutante em investir no jogador de 34 anos, que tem apresentado um desempenho abaixo de seu potencial e um histórico preocupante de lesões ao longo de sua carreira. Apesar disso, o pedido de Pato ainda não foi descartado oficialmente pelo Grêmio.

São Paulo atualiza sobre lesões

São Paulo atualizou o status dos três lesionados e as notícias não são nada boas. Wellington Rato e Lucas Moura devem ficar até quatro semanas de fora dos jogos, enquanto Rafinha só volta julho.

Confira a nota oficial do clube sobre os lesionados.

“Submetidos a exames de imagem, Rafinha, Lucas e Wellington Rato estão em tratamento no REFFIS Plus. Após sofrer um forte trauma em disputa de bola com o adversário, o lateral-direito Rafinha teve detectada uma fratura na fíbula esquerda. O meia-atacante Lucas teve diagnosticada uma lesão muscular na região posterior da coxa esquerda. Já o meia-atacante Wellington Rato sofreu uma lesão de sindesmose no tornozelo esquerdo após um trauma e entorse, causado pela queda do atleta adversário sobre sua perna. Os três jogadores terão suas evoluções avaliadas regularmente pelo Departamento Médico”, escreveu o perfil do São Paulo nas redes sociais.

Sem eles, o São Paulo buscará a primeira vitória na Libertadores na próxima quarta-feira (10), quando recebe o Cobresal, no Morumbis, às 21h30.