Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Foi o LIMITE, o Palmeiras não aguentou essa atitude do Abel Ferreira: Diretoria bate o martelo e toma decisão firme

Treinador do Palmeiras tem sido alertado sobre postura

Após mais uma polêmica na carreira de Abel Ferreira, a diretoria do Palmeiras tomou uma importante decisão e, de acordo com o jornalista Danilo Lavieri, fará reunião para entender e melhorar a postura do treinador. Recentemente, discutiu com repórter e no último domingo (38) tomou um celular das mãos do repórter Pedro Spinelli, da Rede Globo, após a partida contra o Atlético Mineiro, pelo Brasileirão.

No podcast Fim de Papo, do UOL, declarou que os mandatários do Verdão visam uma mudança do treinador e que normalmente vem ocorrendo essa tentativa. Inclusive, recentemente o próprio Português afirmou que sua esposa tem o ajudado nesta mudança de conduta à beira do gramado e em outras situações no coditiano.

Por outro lado, as pessoas próximas de Abel Ferreira, seja funcionários, jogadores, amigos ou familiares declaram que muda a chavinha somente durante as partidas, pois é uma pessoa serena, tranquila, mas quando escuta o apito inicial da partida se transforma. Inclusive, o jornalista Renato Maurício Prado trouxe a informação que o único entrave entre Abel Ferreira e Seleção Brasileira é a postura radical.

O que aconteceu com Abel Ferreira e o jornalista?

O treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, tomou o celular das mãos do jornalista Pedro Spinelli, da Globo Minas, que filmava uma discussão do diretor de futebol do Verdão, Anderson Barros, com o quarto árbitro Ronei Cândido Alves. O fato ocorreu logo após o confronto pela 8ª rodada da Liga Nacional, ainda na zona mista do Estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

Com a publicação feita pelo jornalista, é perceptível a discussão entre o diretor e o árbitro. Após o comandante Palmeirense perceber que outro jornalista, da Rádio Itatiaia, também filmava, devolveu o aparelho para o Global e gritou: “O futebol brasileiro está assim por vossa responsabilidade”.

Em sequência, deixou a zona mista e se dirigiu para os vestiários acompanhado de um segurança do Palmeiras. Ao esfriar a cabeça, concedeu entrevista coletiva e encerrou o assunto. “Fazer um esclarecimento, uma vez que todo mundo aqui gosta de transformar um copo d’água em uma tempestade. Passou-se aqui uma discussão, uma confusão ali no túnel, entre nosso diretor esportivo e um dos assistentes da arbitragem. E tinha ali, não sei se repórteres, a filmarem tudo. Eu peço desculpas se me excedi. São coisas do futebol, isso é muito nosso, mas infelizmente hoje todos têm câmeras. Peço desculpas se me excedi. Há coisas que a imprensa não tem que saber. Mas antes que vire uma tempestade, são coisas que se passam, então essa introdução, esclarecimento”, completou Abel.

CBF analisa perfil de Abel Ferreira, mas fica com pé atrás

Não é de hoje que Abel Ferreira tem um perfil esquentado, seja à beira do gramado, zona mista ou nos bastidores, devido a isso, a Confederação Brasileira de Futebol tem tratado com cautela a possibilidade de convidar o Português para ser o novo treinador da Seleção brasileira.

O jornalista Renato Maurício Prado declarou que a postura recente do treinador deixa a CBF com um pé atrás. “Um dos grandes entraves para que a seleção brasileira contrate o Abel é esse tipo de comportamento, no gramado e com a imprensa. É um dos grandes entraves, senão ele seria o sucessor do Ancelotti caso o Ancelotti não venha, mas há uma resistência grande. Já imaginou um técnico da seleção brasileira que vai chutar o microfone e brigar com a imprensa? Isso é um problema”, frisou.

Por fim, fique por dentro de todas as informações do esporte brasileiro e mundial no Portal da Torcida!