Santos que nada! Marcelo Grohe encaminha acerto com outro clube e pega todos de surpresa
Marcelo Grohe é um dos nomes que movimentou os bastidores nas últimas semanas. Com 36 anos, o goleiro do Al-Ittihad não entra em campo pela equipe desde a estreia no Mundial de Clubes, na vitória sobre o Auckland City por 3 a 0. Ele chegou a ficar na reserva na eliminação para o A-Ahly e não entrou mais. Ele ficou de lado desde a chegada de Marcelo Gallardo no time saudita, novo treinador.
De acordo com o jornalista Rudy Galetti, Grohe foi informado pela diretoria do Al-Ittihad que não está presente nos planos da equipe. Dessa forma, agora ele vive a expectativa de rescindir o seu contrato antecipadamente, ficando livre no mercado da bola.
Formado no Grêmio, Marcelo Grohe é ídolo no clube. Ao todo foram 19 anos de Grêmio, com 408 jogos disputados. Ele tem no currículo uma Recopa Sul-americana, Copa Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série B. Além disso, foram quatro Campeonatos Gaúcho.
Já no Al-Ittihad são 139 jogos e o título da Supertaça da Rábia Saudita em 2022, e a Liga da Arábia Saudita em 2022/23. Mesmo com todo esse currículo, Gallardo optou por deixar o jogador fora dos planos.
Marcelo Grohe negociou com o Santos, mas não fechou!
O Santos estava de olho em Marcelo Grohe. Apesar de renovar com João Paulo, o Peixe ainda teme perder o seu camisa 1, então ficou atento ao mercado para uma reposição a altura. Além de Grohe, também estão em alerta com a situação de Tadeu, no Goiás.
Porém, o ex-gremista frustrou os planos do Santos e já definiu a sua nova equipe. Novamente com informações do jornalista italiano, Rudy Galetti, o brasileiro fechou com Al-Shabad e seguirá no futebol da Arábia Saudita. Vale lembrar que especulava-se que Grohe pudesse retornar ao Grêmio, mas o clube acertou com o experiente arqueiro Marchesín.
Sampoli pode fechar com o Al-Shabab
O treinador Jorge Sampoli deve ser o novo comandante do Al-Shabab, da Arábia Saudita. O clube saudita ficou entre o argentino e o português José Mourinho, que também está livre no mercado da bola.
Porém, o jornalista Venê Casagrande informou que o argentino é o favorito após as reuniões e já está com uma proposta oficial em suas mãos.
“Jorge Sampaoli, treinador livre no mercado desde a saída do Flamengo, recebeu uma proposta oficial do Al Shabab. Já foram duas reuniões e a definição acontece nos próximos dias se aceitará ou não o convite. Nome do técnico português José Mourinho também é especulado pelo clube da Liga Saudita”, informou Venê Casagrande.
Aos 63 anos, o técnico Jorge Sampaoli vem de trabalhos frustrados na Espanha, França e no Brasil. Portanto, aceitar uma oferta da Arábia Saudita é um recomeço. Vale lembrar que em sua carreira o comandante já chegou a ser treinador das Seleções do Chile e Argentina.
Portanto, Marcelo Grohe e Jorge Sampaoli devem trabalhar juntos na equipe da Arábia Saudita.