Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Todo mundo ficou de boca aberta: Grande chapéu, a decisão que Tite pode tomar e deixar Jorge Jesus sem emprego

Tite deve assumir nova equipe no Futebol Europeu

Não é novidade que Tite tem o sonho de treinar  uma equipe do futebol Europeu. Desde que deixou a Seleção Brasileira, após a Copa do Mundo 2022, o comandante tem buscado opções no mercado, mas já deixou claro que não tem interesse no Brasil, mas na Europa e o objetivo poderá ser atingido.

De acordo com o portal UOL, o brasileiro está sendo observado por duas equipes, o Olympiacos, da Grécia, e Fernerbahçe, da Turquia. No caso do time turco, o treinador Jorge Jesus poderá estar de saída, já que recebeu uma oferta de trabalho da Seleção da Arábia Saudita. Segundo as informações recentes, o contrato seria firmado por 10 milhões de euros (quase R$ 54 milhões) por temporada.

Após a Copa do Catar, Tite está livre no mercado e chegou mandar até proposta para assumir o Chelsea, mas foi recusado pelo time Inglês. Também vale lembrar que recusou sondagens para voltar a trabalhar no Brasil. A ideia do treinador é definir seu futuro até o dia 10 de junho, mas quer firmar contrato no Velho Continente.

Tite recebe sondagens de clube Saudita

Se Jorge Jesus tem sido observado pelo mercado alternativo, Tite também. Ou seja, ambos receberam sondagens recentes de clubes da Arábia Saudita e existe uma possibilidade de ambos se transferirem para este mercado. No caso do técnico Português, já dirigiu o Al-Hilal, equipe na qual justamente sondou o Brasileiro.

Os sauditas do Al-Hilal estão em contato com o empresário de Tite, Gilmar Veloz, e utilizam a visibilidade e o crescimento da Liga Saudita como fator de sedução para o técnico. Além disso, aspectos financeiros também serão cruciais para convencer o comandante a aceitar o convite.

Vale relembrar que, em 2010, foi anunciado como técnico do Al-Wahda, também dos Emirados Árabes, mas sua passagem durou apenas cinco partidas antes de retornar ao Brasil, onde iniciou sua vitoriosa trajetória no Corinthians.

Tite, comissão Técnico e Al-Hilal

Caso a negociação com o Al-Hilal se concretize, é provável que Tite leve consigo parte de sua comissão técnica que o acompanhou durante seu trabalho no Brasil. Entre os nomes cogitados estão Cleber Xavier, Matheus Bachi e César Sampaio. Esses profissionais desempenharam papéis importantes na equipe técnica de Tite e sua presença poderia trazer continuidade e familiaridade ao novo ambiente de trabalho.

Por fim, fique por dentro de todas as informações do esporte brasileiro e mundial no Portal da Torcida!